Inicio Extensão Eventos Sessão Nobel 2017

Sessão Nobel 2017 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

6 de Dezembro 2017 às 14:30

Auditório da Escola Secundária Morgado de Mateus.

Apresentação dos laureados pelo prémio Nobel 2017 - Física, Química, Medicina, Literatura, Economia e Paz.

A UTAD com a colaboração da AEMM sensibiliza a comunidade local, através de alguns jovens, para a importância da Ciência e o Conhecimento Científico para o progresso e bem-estar da humanidade.

Para mais informação, consulte o programa do evento Programa do evento

Evento organizado pelo Departamento de Física da UTAD e Agrupamaento de Escolas de Morgado de Matues.

Flyer do evento

Poster do evento

Oradores

• Miguel Peixoto, 11º B, com a Dr.a Joana Silva, Agrupamento de Escola de Morgado de Mateus
  • Joana Mesquita e António Nunes, ambos do 11º A, com a Dr.a Alcinda Anacleto, Agrupamento de Escola de Morgado de Mateus
  • Viviane Fernandes, 12º C, com a Dr.a Luísa Sousa, Agrupamento de Escola de Morgado de Mateus
  • Ana Luísa Chaves, 11º A, com o Dr. Fernando Pereira, Agrupamento de Escola de Morgado de Mateus
  • Francisco Almeida, 12º A, com a Dr.a Manuela Leal, Agrupamento de Escola de Morgado de Mateus
  • Prof.a Dr.a Catherine Maia da Faculdade de Direito e Ciência Política da Universidade Lusófona do Porto.

Prémio Nobel da Física 2018

29 de Outubro de 2018

O prémio Nobel da Física 2018 foi atribuído conjuntamente a Arthur Ashkin, Gérard Mourou e Donna Strickland "pelas descobertas inovadoras na área dos LASER".

Site Nobel