Inicio Ensino Cursos Ciências Físicas (3º Ciclo)

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Doutoramento em Ciências Físicas

(Ramo de Física e Ramo de Didáctica das Ciências Físicas)
3º Ciclo de Estudos

Candidaturas 2013

Primeira fase: 31 de Maio a 12 de Junho

Segunda fase: 22 de Julho a 30 de Agosto

As candidaturas são isentas de custos e podem ser feitas nos Serviços Académicos, na Secretaria da Escola de Ciências e Tecnologia ou on-line.

Criação:

O Curso de Doutoramento em Ciências Físicas da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) é criado de acordo com o determinado no Decreto-Lei nº 74/2006 (Processo de Bolonha), de 24 de Março, e no Regulamento de Estudos Pós-Graduados em vigor na UTAD, e está registado na Direcção Geral do Ensino Superior, sendo válido em todo o espaço europeu.

Acreditado pela Agência A3ES e Registo DGES: R/B-CR 41/2007

Suportado em centros de Investigação com Muito Bom ou Excelente.

Áreas de Especialização:

O Curso de Doutoramento em Ciências Físicas funcionará por ramos de especialização. Neste momento são oferecidos os seguintes ramos de especialização:

1. Física;
  2. Didáctica das Ciências Físicas

Director:

Prof. Doutor Armando Soares

Vice Director:

Prof. Doutor José Paulo Cravino

Informações:

Descarregue aqui o folheto de informação sobre o Curso.

Para mais informações sobre este Curso, por favor consulte este link no site da UTAD.

Prémio Nobel da Física 2013

8 de Outubro de 2013

O Prémio Nobel da Física foi atribuído ao belga François Englert e ao britânico Peter Higgs, dois dos físicos teóricos que, nos anos 60, postularam a existência de uma partícula elementar que confere massa a todas as outras.